sábado, 19 de setembro de 2009

CAUSAS SOCIAIS


1- 1º Emprego para jovens, criando uma bolsa de emprego, para os que terminam o 3º ciclo (9º ano), o Secundário (12ºano) ou licenciatura.

Ao criar esta bolsa de emprego pretende-se fazer a ponte entre os jovens e as empresas locais, que muitas vezes procuram trabalhadores mas sem sucesso. Desta forma poder-se-á proporcionar, estágio de um ou vários meses, experiência de trabalho, e quem sabe, o 1º emprego nos ramos pretendidos por esses mesmos jovens.

2- Apoiar os Idosos:

a) Com pequenos serviços técnicos ao domicilio (Picheleiro, Electricista, Técnico de Gás, Carpinteiro, Limpeza, …), para os quais já não tem capacidade física, e muitas vezes financeira para o fazer ou mandar fazer;

b) Nos medicamentos, serviços ao domicilio de enfermagem;

c) Sinalizar as situações que necessitam de apoio social das instituições (acamados);

3- Apoiar desempregados, especialmente os de longa duração, que já não tem o subsídio de desemprego, com apoio psicológico, para iniciar um negócios, ideias de trabalhos que possam efectuar por conta própria, ou através da mesma bolsa de emprego acima referida.


4- Apoiar a deficiência ao nível administrativo, junto dos organismos públicos e outros na resolução de problemas burocráticos básicos quando solicitados económica e financeiramente, na comparticipação de eventuais aquisições de equipamentos essenciais (quando medicamente prescritos) a uma melhor mobilidade, bem estar e melhoria das suas reais condições e qualidade vida.

5- Apoiar os Casais Jovens e mães solteiras, através de protocolos com IPSS.

Sem comentários:

Enviar um comentário